Como comemoração ao mês dedicado às mulheres, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho realizou uma live com a Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura, ligada à FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
O presidente da ACE, Julio Cesar de Moraes, enaltece o papel feminino como protagonista no cenário do desenvolvimento econômico, social e cultural de Pirapozinho. “Sabemos que a mulher assume aspectos nas mais diversas multitarefas. Como empreendedora, através da sua delicadeza nos gestos, força e garra em suas convicções, merecem todo nosso respeito, reconhecimento e são exemplos a serem seguidas”, destaca Julio de Moraes.
Na ocasião, o presidente da ACE deu a iniciativa para a criação do Conselho da Mulher Empreendedora no município de Pirapozinho. “Quero aqui destacar e convidar as mulheres para que juntas com a Associação Comercial, possamos alavancar o empreendedorismo, através de capacitações, troca de experiências, qualificações e aperfeiçoamento dos negócios liderados”, frisa com entusiasmo o dirigente da Associação Comercial.
O Conselho da Mulher
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da FACESP debate grandes temas nacionais que impactam na economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. Atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas. O CMEC também incentiva a economia criativa, que pode ser implementada por meio do empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento da cultura e uma maior inclusão social.
A empreendedora e presidente do CMEC
Ana Claudia Badra Cotait é Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura da Associação Comercial de São Paulo, além disso, preside a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
Empresária, Ana Claudia Badra Cotait se dedica integralmente ao empreendedorismo feminino e ao fomento da mentalidade empreendedora. Desde 2019 à frente do CMEC, criou o Prêmio Tarsila do Amaral, que reconhece e homenageia o trabalho de empresárias e personalidades femininas. Servidora aposentada do Senado por mais de 30 anos. Diretora da Câmara de Comércio Brasil-Líbano e da Associação Cedro do Líbano.
Escrito por